domingo, 11 de novembro de 2012

Conquista ou Sedução?



Aiaiai, gente dando uma voltinha por essa NET obscura( agente vê cada coisa aqui) me propôs a pensar sobre a sutil diferença entre: “CONQUISTAR” E “SEDUZIR”. VOCÊ JÁ PENSOU??  O que me levou a este pensamento?(ixiii) As muitas dicas de como se “conquistar” um Homem ou uma mulher,  Vamos entender melhor analisando dois conceitos :

SEDUZIR : Desviar do caminho da dignidade e da honra; enganar com astúcia, levando à prática de atos censuráveis ou contrários à virtude, persuadir de coisa oposta à moral ou aos bons costumes.(fonte:http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=seduzir).
CONQUISTAR: 1 Subjugar, submeter pela força das armas; vencer:"Conquistar terras alheias" (Luís de Camões). 2 Adquirir à força de trabalho; alcançar: Conquistar a reputação, a subsistência. Com as suas poesias conquistou os louros de insigne versejador. Em vários combates conquistou fama e glória. Pelas suas obras e virtudes, conquistou renome imperecível. 3 Adquirir, ganhar, granjear (amizade, corações, ódio etc.): "Conquistou-o em pouco tempo" (Francisco Fernandes). Com dedicação e meiguice, conquistou-lhe o coração. 4Conseguir o amor de: "João Homem... deixou-se estar por Coimbra a conquistar senhoras" (Camilo Castelo Branco). 5 Atrair: Esforçava-se por conquistá-lo à sua política.(fonte:http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=conquistar)

Interessante né? E como! Quantas vezes nós queremos conquistar o coração de alguém, mas, o que usamos é a SEDUÇÃO. Queremos ser amados (a), mas usamos nossos corpos, dinheiro, status como arma de persuasão. É estranho por que nos escravizamos dessa forma, até por que sentimentos não são comprados. (e não são mesmo). O máximo que alguém pode conseguir com a sedução e a auto desvalorização. É muito triste. Quantas meninas e meninos de boa índole que se veem nesta situação, em? Querem uma dica? Toda “conquista” que exigi desviar  do caminho da dignidade e entrar por um beco de persuasão trará grandes feridas. Poupe-se. Ame-se. Espere. Por que Existe um Deus, que não criou você pra ser usado(a) como objeto e sim pra ser amado. (Ele te fez em amor).
Com muito Amor: Geeh Rodrigues
Reações:

9 comentários:

  1. Bacana sua postura: honrada, esperançosa e digna. Inspiração divina, glória a Deus!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada minha Querida! é realmente divina a inspiração, por que Deus é tudo em todos.
    beijinhos, que bom ter você por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Olá querida irmã , temos que nos acautelar desses tipoo de coisas que são inconvenientes aos olhos de Deus .

    Em Cristo
    Filipe Ivo
    www.apologiacrista.com.br

    ResponderExcluir
  4. amo tudo aqui... muito edificante! minha best ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,tem selinho para vc lá no blog:
    http://palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com.br/2012/11/selinho.html
    Deus abençoe,bjs.

    ResponderExcluir
  6. muito bom Geh! verdade verdadeira né?!
    ah! amei o visual novo... chique demaissss!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. É sim, as mulheres principalmente confundem sedução com conquista. Beijos
    Obrigada

    ResponderExcluir