quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

15 dicas de como esperar pela pessoa certa

  Por Pr. Antônio Júnior



“A cada dia que passa fica mais difícil para quem está solteiro resistir às pressões e tentações. Não é para menos que muitas pessoas começam um relacionamento só porque estão carentes e ansiosas. Mas devemos lembrar que a ansiedade nos cega. Por isso, se você está solteiro, confie em Deus. Você precisa fazer isso, pois é bem provável que não achará uma joia preciosa tão rápido assim. Somente quem tem paciência, colhe os melhores frutos vindos de Deus”

Confira abaixo as principais dicas:

1) Antes de esperar pela pessoa certa, saiba que Deus quer transformar você na pessoa certa.
2) Se você encontrar uma pessoa interssante busque conhecê-la sem pressa. Se for de Deus, vale a pena esperar.
3) Lembre-se: Deus quer que você O coloque acima de tudo, inclusive do seu sonho de encontrar alguém.
4) Faça algo enquanto espera. Paulo disse que o solteiro cuida das coisas do Senhor, buscando agradá-Lo. (1 Co 7:32)
5) Conheça pessoas, converse, faça amizades, mas somente dê seu coração a alguém, quando Deus disser que sim.
6) Alegre-se enquanto você espera. Se você está nas mãos de Deus, por que pensar que algo dará errado?
7) Acalme seu coração confiando no tempo de Deus. Não adianta seu corpo esperar, se o seu coração tem pressa!
8) Conheça mais a Deus e você verá que Ele tem o tempo perfeito para todas as coisas. (Eclesiastes 3)
9) Saber esperar o tempo certo de Deus faz a diferença entre ter a vitória ou sofrer amargas consequências.
10) Lembre-se de que enquanto você espera, Deus está trabalhando em você e por você. (Isaías 64:4)"

11) Não espere sentado, nem fique contando os dias. Viva intensamente na presença de Deus!
12) Certifique-se de que você está no caminho certo. Só assim você conhecerá a pessoa certa de Deus para você.
13) Esperar pode ser difícil, mas quando você entende o valor daquilo que espera, então se torna mais fácil.
14) Tenha calma. Ficar desesperado (a) não resolve o problema, só aumenta ele.
15) Ao conhecer a pessoa certa no tempo certo, você saberá que Deus não estava demorando, Ele estava caprichando!"


Neriane Gonçalves

9 comentários:

  1. Estou nessa fase, e me sinto muito sozinha.

    ResponderExcluir
  2. Esse negócio de ansiedade é muito sério, eu comecei um namoro por pura pressa e me arrependi, o melhor é realmente esperar em Deus, no seu tempo!

    ResponderExcluir
  3. Vivian já passei por essa fase. É muito difícil mesmo!
    Não se esqueça do que a palavra do Senhor diz: "Ainda que meu pai e minha mãe me abandonem, o SENHOR me acolherá." Sal. 27:10.
    Deus é contigo amada e sempre estará independente da situação.
    Ele te consolará.

    ResponderExcluir
  4. Verdade Diná. A melhor coisa a se fazer é esperar no Senhor e se lançar nele. Esse tempo é valioso. Temos que aproveita-lo pra fazer a obra do Senhor, pois nEle o nosso trabalho não é em vão

    ResponderExcluir
  5. Estou a tentar visitar todos os amigos da verdade em poesia afim de lhes desejar um 2016 muito feliz cheio de grandes vitórias e muita saúde e Paz.
    António.

    ResponderExcluir
  6. Realmente espera em Deus não Fácil mais e o melhor caminho, eu estou nessa fase com 34 anos indo para os 35, mais não quero qualquer pessoa quero minha varoa virtuosa dos senhor. To na fase da carência poxa como e difícil, mais sei que Deus ta caprichando e ao mesmo tempo ele esta trabalhando na minha vida. E hoje eu busco fazer sua obra até que um dia ele diga chegou a hora!!!

    ResponderExcluir
  7. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que confian no senhor.

    ResponderExcluir
  8. Buy cheap man's titanium bracelet at home - iTaniumArts
    2019 ford ecosport titanium › Home › Home You can order an additional titanium trim hair cutter selection of men's titanium bracelet citizen titanium dive watch online from our website at titanium 4000 TitianiumArts.com. properties of titanium

    ResponderExcluir