sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O comportamento do Jovem Cristão



Ola galera, eu sou Paulo Emmanuel e este é o Blog Solteirice Cristã

1 Timóteo 4:12“Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.”

Ser jovem não é pretexto para sermos desprezados. Pelo contrário, devemos nos orgulhar da juventude. Porém não é motivo de orgulho ser irresponsável, desobediente, fofoqueiro, etc. Devemos ser exemplo e dar o testemunho para todos os outros.

Ser jovem não te impede te ter uma comunhão espiritual com Deus, da mesma forma que ser mais velho não te garante tal comunhão. Devemos ser maduros para encarar o desafio do dia-dia.

Vamos a alguns pontos de como deve ser o comportamento de um Cristão.

Seja um exemplo:
- Na maneira de falar: O modo como falamos mostra quem nós somos.

- Maneira de agir: Calmo, sereno e tranquilo rss, sim apesar de às vezes ser algo difícil, devemos sempre agir dessa forma.

- No amor: Agir da mesma forma que nosso salvador agiu perante a todos, inclusive com seus inimigos: 1 Coríntios 13:4-6 “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.”o amor é um atributo de Deus e não uma característica. Lembre-se que um dos milagres de Jesus foi colocar de volta a orelha do soldado que O prendeu (Lucas 22:51); Jesus amou até os soldados que o pregaram na cruz (Lucas 23:24 - Jesus disse: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo”).

-Na fé: É uma coisa lógica né galera??? A fé é a característica principal de um cristão, o crente sem fé é a mesma coisa de NADA rs, isso mesmo, NADA, portanto é essencial a presença da fé em nossas vidas.

- Na Santidade: Santidade não é desconhecer o mal, mas sim, por opção, não praticar o pecado. Quem quer emagrecer, decide que vai perder peso e faz uma dieta. Isto é escolha, não é coincidência (acaso). Ser santo, ser puro, é uma questão de escolha. A Santidade é o que nos aproxima do criador, através de uma vida santa é que obtemos resposta aos nossos pedidos, inclusive uma Namorada(o) rss, e claro, buscar o mesmo na pessoa desejada (Fica a Dica) rs.


 *Baseado no texto do blog atitude

5 comentários:

  1. Muito bom o texto , parabéns muito bom mesmo *--*

    aben-porcristo.blogspot.com.br

    Beijoos e que Deus abençoe ^^

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado pois me ajudou muito que deus o abençoe

    ResponderExcluir
  3. Acabei de chamar meu filho para uma conversa. Ele tem 11 anos, e logo fará 12, e pra Glória de Deus faz a obra no grupo de jovens da nossa igreja. Devido ter um irmão de 3 anos, não estava de acordo com a sua idade, pirassando e sendo desobediente em algumas áreas. Mas desobediência boba, nada que seja prejudicial. O texto me ajudou muito porque complementei a nossa conversa cristã. Seguindo a postura e o comportamento de um jovem cristão de acordo com a sua idade. Palavra clara e abençoada nesse contexto. Parabéns!!! Texto dentro do que Deus nos fala. Abençoado!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, vai me ajudar muito irmão..
    Deus abençoe

    ResponderExcluir