terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Proibido para pessoas PERFEITAS!


Baseado na canção de Anderson Freire "Imperfeito" é que me inspirei para fazer este texto. Sabem quando erramos e culpamos a todos, mas não assumimos nossos próprios erros? Ou quando ficamos olhando só os defeitos dos outros, porém não olhamos os nossos? Ou ainda, quando queremos ser “uma pessoa melhor”, mas não conseguimos?

Então, vivo alguns desses dilemas todos os dias. É como se eu tendesse a falhar muito e com isso me sentisse a pior das criaturas do mundo. Mas fico aliviada ao saber que alguns de meus amigos assim também buscam essa “perfeição”, entretando não conseguem. Não porque sejam fracos, mas porque são humanos, ou seja, propensos a falhas.

Mas então porque tentar ser o “MELHOR” se muitas vezes vamos falhar? Quando paramos e refletimos sobre isso direito vemos que todos que cresceram na vida lutaram mesmo com esses pensamentos, pois não se conformavam com a situação em que viviam. Seja na área espiritual, profissional, sentimental, familiar e etc.

Elas tinham um objetivo e não desistiram quando tropeçaram, ou, quando tiveram sua primeira, ou segunda decepção. Elas batalharam para vencer o pior de seus inimigos. ELAS MESMAS!

Olha, tem uma hora que temos que acordar e decidir se vamos ficar nos lamentando pelas frustrações do passado, ou, se vamos lutar e dar a volta por cima provando a nós mesmos de que somos capazes, mas só não vencemos ainda porque ficamos olhando só para nossas limitações.

Com tudo isso percebo que nunca serei “perfeita”, mas que posso fazer o possível para hoje ser melhor do que fui ontem. Só percebi esse fato quando coloquei Deus como prioridade em minha vida. Deixei meus planos nas mãos dEle, confiando que Ele pode fazer o que não alcanço. E assim me sinto muito mais confiante e segura.

Então digo a vocês: não queiram como SUPER HERÓIS, pois assim estarão fadados ao fracasso, mas sejam o melhor que possam ser. Queiram evoluir a cada dia. Aprendam com seus erros e os assuma com responsabilidade.  E principalmente se aprofundem mais em Deus, isso não quer dizer que não errarão, mas que as chances serão do fracasso serão reduzidas. Peça ao Pai para te ajudar nessa lida.


 Escutem essa canção!!!





2 comentários:

  1. Linda a mensagem e lindo o video!
    Realmente estamos sujeitos a falhas toda hora, mas se colocarmos Deus como centro em nossas vidas seremos vitoriosos.

    http://www.brilhandoemeioastrevas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cinthya! Com certeza. Com Deus no centro sempre tudo vai melhor :D. Valeu a visita Deus te abençoe!
    Volte sempre :D

    ResponderExcluir