terça-feira, 2 de outubro de 2012

Côrte? CUMA?



Tenho certeza que já deve ter ouvido por aí alguns "loucos" (por que tem que ser um louco por Jesus) dizerem " quero fazer Côrte , quero viver em santidade  quero ter um namoro SANTO" Oh GLÓRIA!!!Você Nunca ouviu? Sério?kkkk .
Então vamos lá, esclarecer algumas coisinhas ... Passeando pela net  encontrei um texto interessantíssimo falando sobre isso, mas vou dá aquela resumida básica. Tudo Bem? borá , lá?
O que é a CÔRTE ?
 "Uma aliança de oração entre um homem e uma mulher adultos (a partir dos 18 anos) que visa a confirmação de Deus sobre o futuro daquele relacionamento: se é para separar e ficar só na amizade, ou se é para casar e ficarem juntos para o resto da vida.
A Côrte é um período mínimo de 8 meses (uma sugestão minha), onde o casal não se toca, não tem contato físico nenhum, onde ambos estarão se conhecendo como AMIGOS, conversando muito, e principalmente orando para que Deus fale aos corações deles (e de seus líderes) se aquele relacionamento tem futuro, se é da vontade de Deus. 
A Côrte não deixa “marcas” ou feridas nas pessoas, nem se terminar, nem se casar. ...
As pessoas precisam se conhecer antes de se envolver, e precisam aceitar o outro como ele(a) é, porque  se não, um começa a tentar modificar o jeito do outro.
É preciso haver a consciência de que não existem pessoas sem defeitos.
Ninguém é obrigado a casar, por isso o período da Côrte (Namoro em santidade) é a sua oportunidade de descobrir com quem você vai passar o resto da sua vida." 
 ( Pra Sarah Sheeva)


GALERAAA? Aguarde aí, por que vou postar mais textos falando sobre isso... 
Com muito amor : Geeh Rodrigues

6 comentários:

  1. Olá obrigada pelo carinho. Geeh Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Por favor deixe o patinho viver,pronto eu comento. Bem amiguita eu preguei o evangelho cerca de 20 anos, li aBíblia mais de vinte vezes, sou casado há 40 anos, posso dizer que sou feliz sendo Jesus o meu melhor amigo. Mas para que estou a dizer isto tudo? é para que não me leve a mal o que vou comentar. A Bíblia foi escrita como sabe para todos os povos se excepção, ok? O meu namoro com minha mulher foi de 6 meses. Bem lá vai, uma aliança pode ser feita entre duas ou mais pessoas , e esta pode ser de muitas maneiras, aliança de amizade, de um determinado serviço, ou entre um homem e uma mulher aliança de fidelidade ou casamento, e aqui não encontramos nenhum tempo determinado, sabe-se que homens da Bíblia conheceram a sua mulher e casaram-se e foram felizes isto no velho testamento, no novo testamento, pouco se fala sobre isto, fala muito sobre o amor que deve existir, o respeito, a fidelidade. Mas o tempo para se conhecerem não encontramos nada. Agora a minha opinião pessoal, se não há muita oração antes, pode-se cair no erro, isto é, o casamento não dar certo. Eu casei com 25 anos, mas aos 17 já andava orando para que Deus me desse uma esposa certa, da Sua vontade, quando apareceu eu soube logo que era ela, e vice versa. Para terminar voce não precisa de conhecer um rapaz para orar a Deus afim de que Ele a encaminhe no sentido certo.Deus conhece melhor os corações do que nós. Agora concordo plenamente consigo no que respeita a santidade, se esta não existir , Deus não está no assunto. e a coisa feita á maneira humana vai sair mal. A mim não tinha interesse conhecer assim uma pessoa se não fosse para casar, ainda hoje eu estou conhecendo minha esposa e ela a mim, é um processo que não acaba. Um pouco mal comparado, se uma pessoa está á espera de não ter pecado para buscar a santidade, então nunca mais atingirá o objectivo, se eu estivesse á espera de conhecer bem minha esposa ainda hoje estaria-mos solteiros.Bem espero que não fique chateada comigo de me estar a meter onde não sou chamado, mas pode deletar este comentário, não me parece mal o blog é seu.
    Desejo muita paz e graça do Senhor Jesus.
    António.

    ResponderExcluir
  3. Olá, que bom que O patinho continuo Vivo.. kkkk
    De jeito maneira que deletaria seu comentário, a final de contas a opinião de cada um é Individual..
    Só gostaria de refrisar que a resposta sobre a côrte não é um tempo dado por mim, ( por que não fui eu que escrevi o texto) e sim nossa querida Pra Sara Sheeva. O período da côrte é uma sugestão e não uma regra !! E a opção de se conhecer antes do namoro(contado fisico) é para se garantir a santidade( lembrando que não é uma regra) segue quem achar conveniente , e por fim, sobre as Historia de amor registradas na Biblia ( foram escritas por Deus ) e eu creio nisso.. Mas não existe o Namoro na biblia, ou seja? o contato físico!
    Obrigada por VocÊ ter estado aki, é uma honra!!!
    Abraços Geeh Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Antes de qualquer ideia como "corte", tem que vir o senso de responsabilidade diante de Deus, e compromisso com a sua vontade no que diz respeito ao conhecimento e cumprimento entre homem e mulher....aí vem a questão, será que existe uma educação a esse respeito, ou melhor, é ensinado a esse respeito.....fato, existem diversas barreiras dentro das igrejas que minam qualquer tipo de aprendizagem nesse sentido...enquanto a realidade é outra.

    ResponderExcluir
  5. OLá Silva Junior prazer ter você aki de novo. ! é verdade !! as maioria das igrejas não tem se preocupado mais em ensinar para a juventude sobre a santidade e a separação.. os jovens tem feito o que o mundo faz, pq está faltando exemplos dentro das Igrejas... Mas Graças a Deus na minha Igreja existe a côrte e existe esse ensinamento e mais que isso o Ex do meu Líder de Jovem a ser Seguido.. agradeço muito a Deus por Isso.
    Abraços Geeh Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. Maridos amai as vossas esposas;esposas sejai submissas aos vossos maridos. A dinâmica é a seguinte.Quanto mais o marido ama sua esposa mais ela torna-se submissa a ele.Quanto mais submissa,mais ele a ama. simples assim. na questão da corte acontece algo sememlhante.Quanto mais perto de Deus mais "renunciaremos a carne".Quanto mais "renunciarmos a carne"em suas morfoses, mais perto estaremos de Deus! Abraço blog bacana

    ResponderExcluir