sábado, 29 de setembro de 2012

Tá na hora de assumir CRISTO


Pra quem não conhece, esta é a historia de Cassie Bernall, é simplesmente comovente e louca. Ei ?! assumo que me senti envergonha pela minha mediocridade, pelo o pouco em que me dou a Cristo e é por esse motivo que  resolvi contar esta Historia, e pra quem acha que é ENFATIZAR demais quando dizemos que é necessário que morramos pra CRISTO sinta-se constrangido.
        " Durante a hora de almoço Cassie(17 anos) estava na biblioteca da escola como fazia tantas vezes, algumas delas para orar. De repente entram naquela sala dois estudantes conhecidos pela sua revolta contra o mundo e aproximam-se de Cassie e com as armas apontadas à sua cabeça perguntam-lhe em tom escarnecedor: "Acreditas em Deus?". Perante aquele cenário aterrador, a jovem após uma breve hesitação respondeu com voz firme e convincente: SIM, ACREDITO".   Apenas dois dias antes, Cassie, tal como alguns jovens membros de uma Igreja bíblica, tinham gravado um vídeo onde falavam acerca da sua fé. As suas palavras foram: "Eu tento não me contradizer (com as minhas acções) e afastar-me da hipocrisia, e quero apenas viver para Cristo. Por vezes é difícil, mas vale totalmente a pena." Foram palavras que haveriam de correr o mundo, pois fizeram parte do videoclip da música de Michael W. Smith intitulada "This Is Your Time" do álbum com o mesmo nome e que foi dedicado à memoria de Cassie Bernall". As balas mortais não conseguiram calar a sua confiança em Deus nem as palavras "Sim, acredito".     Na cerimónia fúnebre a que assistiram mais de 2500 pessoas, o pastor da sua igreja comparou aquele evento a um casamento. “Cristo, o Noivo regressou no dia 20 para vir buscar a Cassie. Poderão perguntar, ‘Porque é que nós choramos?’ Porque não fomos convidados para a esta cerimónia. Ela teve lugar no Céu." Foi com muito pesar, por parte de todos os que conheciam aquela rapariga cheia de vida e alegria, e cheia de planos, com um grande amor pelos outros e de convicções firmes, que a urna se fechou. Mas em todos eles havia uma enorme admiração e orgulho por um dia terem sido amigos de Cassie Bernall. "

2 comentários:

  1. Eu me lembro desse caso,era adolescente ainda;aliás,belíssimo blog e interessante o tema dele.
    Parabéns e Deus abençoe esse trabalho...muitos precisam disso.

    Ezequel

    ResponderExcluir