quinta-feira, 10 de abril de 2014

Me perguntaram: "Por que orar?"


Resposta: Deus determinou a oração como meio para que pudéssemos obter Suas soluções em inúmeras situações:

Ele prometeu que quando pedirmos por coisas que estejam de acordo com Sua vontade, Ele nos dará o que pedirmos (I João 5:14-15).

Às vezes Ele atrasa Sua resposta de acordo com Sua sabedoria e para o nosso benefício. Nestas situações, devemos ser perseverantes e persistentes em oração (Mateus 7:7; Lucas 18:1-8). 

A oração não deve ser vista como nosso meio de obter que Deus faça nossa vontade na terra, mas como um meio de obter a vontade de Deus feita na terra. A sabedoria de Deus, em muito, excede a nossa.

A falta de oração demonstra a falta de fé e a falta de confiança na Palavra de Deus. Nós oramos para demonstrar nossa fé em Deus
Deus é nossa fonte. Ele é a nossa vida (Colossenses 3:4). 

Através da oração recebemos o conforto, a força e todos os outros recursos que temos na vida - ao mesmo tempo natural e espiritual. 

Oração - a relação com Deus - é tão necessário à vida espiritual quanto o ar para a vida natural.
A Oração do Senhor Tudo sobre a oração do Senhor, como que Jesus quer que nós oremos?

1.Oramos porque amamos a Deus
Nós gastamos tempo com Deus na oração e na comunhão, porque nós o amamos. Assim como um homem e uma mulher no amor desejo de estar juntos e se comunicar, de modo que - se amamos a Deus - o desejo vontade de estar com Ele e à comunhão com Ele, na proporção do nosso amor por ele.

2.Nós oramos porque nós dependemos de Deus
Deus é nossa fonte. Ele é a nossa vida (Colossenses 3:4). Através da oração recebemos o conforto, a força e todos os outros recursos que temos na vida - ao mesmo tempo natural e espiritual. Oração - a relação com Deus - é tão necessário à vida espiritual quanto o ar para a vida natural.

3.Precisamos orar, a fim de resistir à tentação
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação." (Mt. 26:41). Muitos pecados são resultados da falta de oração. Por falta de oração, somos fracos.


Neriane Gonçalves
Reações:

Um comentário:

  1. Ótimo post! Nada nos separa do Senhor, louvai e adorai o Senhor das nossas vidas. http://botefeamor.blogspot.com.br/ Abraços Fraternos.

    ResponderExcluir