quarta-feira, 27 de novembro de 2013

TÃO LONGE, TÃO PERTO...

...Hoje não quero falar sobre um amigo que você vê na faculdade, nem sobre alguém da sua família...Quero falar de uma saudade diferente, saudade que sentimos de Deus e a saudade que Ele sente de nós. Alguma vez, você foi orar e parecia que não tinha conexão? Que Deus estava distante? Isso já aconteceu comigo, parecia que havia algo que me impedia de falar com Deus com intimidade... e eu falava: Deus, o Senhor está tão perto, mas te sinto tão longe, por que? As vezes, eu fico imaginando como Deus se sente em relação a nós, e acho que Ele já sentiu muita saudade de estar perto de nós, de ser aquele amigo com o qual você conversa o tempo todo, de estar presente nos nossos dias... ai Ele fica nos olhando e sentindo vontade de vir e passear com a gente. Já pensei que Deus se distanciava, mas estou entendendo que não... que quem se distancia dEle sou eu. Em pequenas atitudes do nosso dia-a-dia, em pequenos passos rumo a coisas que não O agradam... aos poucos vamos nos distanciando. A verdade é que nas vezes que eu senti que Ele estava longe, na verdade Ele estava muito perto, mas o meu coração estava distante... e então, será que Deus sentou ao meu lado e sentiu saudade de mim? Eu acho, de verdade, que Ele pensou: estamos tão perto, mas te sinto tão longe. E muitas vezes levamos nossa vida assim, pensando que Deus está longe de nós, enquanto Ele sempre esteve perto... Em Salmos 145, no versículo 18 diz: “O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade”. Deus não coloca empecilhos para estar perto de nós, Ele apenas espera que nós o chamemos e que ao invocá-Lo o façamos com sinceridade.

Deus me surpreende com tamanha educação e simplicidade. Basta você falar: Deus, vem aqui, quero andar com o Senhor. E Ele vem correndo como um pai que ama a companhia do seu filho. É lindo demais!
Será que estamos tão perto e ao mesmo tempo tão longe de Deus? Será que estamos sentindo o pior tipo de saudade? Saudade de quem está perto?
Não precisamos nos sentir assim, basta chegar a Ele e falar: Pai, posso entrar no seu quarto e ficar aqui? Eu tenho certeza que Ele não recusaria.
Ele está esperando o nosso convite para caminhar diariamente conosco.

Não perca essa chance!
Que Deus os abençoe e que a companhia dEle esteja com você todos os dias!

Excelente restinho de semana!

Por Bruna Thalita

Um comentário:

  1. Olá gostei do artigo,devemos busca-lo e invoca-lo ele espera isso de nos. venha conhecer o meu blog ,seguindo o seu.
    deixo meu carinho e paz.
    Http://reginalayddepaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir