terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Entendendo a Solteirice



  Talvez você não saiba, mas DEUS não criou você para VIVER SÓ. “E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele”.  (Gênesis 2:18).
   Deus fez uma companheira para Adão, porém até o primeiro homem teve que esperar. Espere você também no Senhor, por que há um tempo para todas as coisas debaixo deste céu, até para deixar de ser solteiro. “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”.  (Eclesiastes 3:1)
   Mas os anos de solteirice e a fadiga da "espera" embaraça um pouco a nossa mente. Passamos a querer alguém a qualquer custo apenas pra nos livrar da vergonha de sermos solteiros.
   A estratégia do diabo é nos encher até a tampa com suas mentiras deslavadas e o seu objetivo é que nos envergonhemos de nossa "santidade" no SENHOR.             Não viva o mal de amanhã. Deixa de chororos e lamentações,  levante sua cabeça e encha seu coração de fé. "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam".(Hb 11:6)
Deus criou Eva especialmente para Adão. O que isso quer dizer? Que em algum lugar Deus tem alguém que suportará seus defeitos e valorizará suas qualidades. Quer um CONSELHO? Pense agora mesmo os pontos positivos de ser solteiro e aproveite cada momento, cada amigo, o seu quartinho, sua cama de solteiro, a comidinha da sua mãe. Por que um dia isso TUDO vai passar e você vai sentir saudades por que não soube aproveitar. 
   Não deixe que o diabo encha seu coração com mentiras, por que maior é Aquele que prometeu, aquele que começou a boa obra vai concluí-la. A receita é crer em Deus e não desistir de seus sonhos.
Com muito amor: Gerusa Cristina.

Obs: O texto a seguir é uma junção de alguns textos do blog.

Um comentário: