terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O amor nunca falha


O que é Amor? O que ele suporta? O que ele espera?E quando falha? Vivemos tempos de deturbações, os valores se perderam, na maioria das famílias não há respeito, não há amor. Na verdade, as pessoas já não sabem amar, elas se esqueceram do que é o amor.
O amor é um caminho muito mais excelente (1 Co12:31). É ele que faz com que nossas ações e dons sejam úteis. Embora as pessoas tenham dons diversos, o amor está disponível a todos. Olha que perfeito isso. O caminho mais excelente, pode ser trilhado por todos, todos tem a capacidade de amar. Mas devemos lembrar que ele é um caminho, e caminhos são escolhas. "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (1 Co 13:8). "O amor é forte como a morte" (Cantares 8:6) Sabemos que ela vem pra todos, ninguém pode deter ou fugir da morte. Não existe ser humano que possa resisti-la. 
O amor é uma afeição profunda, é um sentimento que pode aumentar, ou simplesmente ficar adormecido, sufocado ou se esfriar. "O amor de muitos se esfriará" (Mt 24:12) Quem ama deve estar disposto a sofrer, a ser benigno e não deixar-se ensoberbecer. O amor não busca seu próprio interesse e procura sua satisfação. Seu prazer estar em satisfazer.
Viu só? Amar envolve muita coisa, se você não está disposto a se envolver tão profundamente, quer dizer que você não ama. Resumindo? Amor = renuncia . Vida de Cruz.

Com muito amor : Geeh Rodrigues

marque embaixo o que você achou deste texto . *--*

2 comentários:

  1. Há gente que pensa tanta coisa errada acerca do amor... Acredito que esse texto esclarecerá muitos :)
    Bjnho*

    ResponderExcluir
  2. Verdade' nós perdemos o verdadeiro significa do amor' só pela biblia conseguimos entender. beijinhos volte sempre

    ResponderExcluir