terça-feira, 23 de abril de 2013

A paciência e o pássaro



Olá galera do Solteirice Cristã, Meu nome é Paulo e a algum tempo não faço postagens por aqui, tempo corrido, trabalhando, ministrando rss, enfim...
Em um destes trabalhos, que na verdade é um hobbie (Fotografia) estava em um parque de Belo Horizonte com a minha namorada e futura esposa (que também gosta de fotografia) passeávamos pelo parque e fazíamos algumas fotos.
Num certo momento nos deparamos com uma ave em cima de um barquinho, reparamos que ela olhava fixamente para a água, dai então paramos e começamos a observar as ações dela que estava totalmente concentrada. 
Então olhamos para água e vimos um cardume de peixes (grandes, médios e pequenos) porém, só víamos os grandes. No entanto, sem se cansar, o  pássaro continuava a sua jornada, compenetrado, concentrado e atento.
O tempo se passou e eu comecei a criticar: - Esse pássaro ta de zuera comigo, num faz nada, só fica olhando esses peixes e não pega nenhum.  A minha namorada (Priscila) já estava impaciente e querendo ir embora.
Quando de repente o pássaro se inclinou e mudou a sua postura, como se fosse para a guerra atacou o cardume infestado de peixes. Ficamos atônitos e observando cada ação desse lindo animal. E para minha surpresa abocanhou um peixe do tamanho EXATO de seu bico e de sua garganta o engolindo logo em seguida.
Foram 20 minutos de espera ou mais, pois chegamos e ele já estava a espreita de seu alimento. Fiquei surpreso e assustado com a precisão da ave, esperou, esperou se inclinou e conquistou.
Moral da historia: Se um pássaro que é um ser irracional teve a inteligência de esperar, porque você CRENTE, que confia em DEUS não pode???
Espero que esse texto nos faça ter uma visão diferente das coisas, Vivendo e aprendendo com todas as criaturas que Deus fez.

OBS: a foto foi feita por mim e é da nossa querida ave em questão rss.
Por Paulo Emmanuel

0 comentários:

Postar um comentário